Consagração Missionária Perpétua

Consagração Missionária Perpétua

Na paróquia Nossa Senhora das Dores de Chapadinha – Brasil, no dia 2 de Fevereiro de 2020, a missionária Tássia Lima fez sua consagração Missionaria Definitiva a Deus nas Missionárias da Boa nova.

Presidiu à celebração D. José Valdeci bispo da diocese de Brejo e participaram nelas as missionárias que vivem nesta comunidade, familiares, amigos, vários sacerdotes e irmãs religiosas. 

 

 

 

Afirma o Documento de Aparecida nº 277 que o “discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como mestre que o conduz e acompanha”.

A consagração perpétua de uma Missionária dá novo alento, alegria e esperança ao Instituto. É tempo  de dar graças a Deus  e de renovação interior.

Na solenidade do dia do Consagrado, a jovem Tássia Lima, brasileira, fez sua Consagração Perpétua como missionária nas Missionárias da Boa Nova a serviço de Deus e da Igreja.

A celebração eucarística realizada na paróquia de Nossa Senhora das Dores de Chapadinha – Brasil foi presidida por Dom Valdeci Santos, Bispo Diocesano e concelebrada pelos párocos das paróquias de Chapadinha, P. Padre Ambrósio Inteta, SMBN, P. Joel da paróquia de Cristo Rei e demais sacerdotes que se associaram ao momento festivo.

O lema escolhido pela missionária Tássia “Eis que estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc22.27b) enfatiza bem que o chamado à missão exige renuncia, sacrifício, partilha de vida e escuta permanente.

A Igreja repleta de gente entre os quais familiares, amigos, irmãs religiosas e muitos leigos das paróquias onde a missionária Tássia já havia trabalhado. A paróquia de S. Francisco de Mata Roma, sua terra natal também se fez representar.

 No final da celebração várias homenagens foram dirigidas à missionária Tássia entre elas a da responsável do Instituto que não se fez presente.

Após a eucaristia foi servido um almoço no Centro Pastoral e a confraternização continuou.

Tássia Lima no final de Fevereiro regressou a Moçambique, campo de missão onde exerce seu apostolado.

Terça, 19 de Fevereiro de 2019