Festejo em hora de Cristo Rei

Festejo em hora de Cristo Rei

Decorrerá de  12 a 22 de Novembro o festejo em honra a Cristo Rei, na paróquia de Cristo Rei, cidade de Chapadinha- MA, Brasil.

 

Na Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, ano de 2016, o Bispo Diocesano de Brejo, Dom José Valdeci Santos Mendes, presidiu à Missa da Criação da paróquia Cristo Rei, no Bairro Areal, em Chapadinha.

O município de Chapadinha, uma única paróquia, a paróquia Nossa Senhora das Dores, com população 80 mil habitantes e mais de uma centena de comunidades de base (108 comunidades na zona rural e 18 na zona urbana) de tão extenso achou-se por bem ser dividida e criar nova paróquia.

Uma inquietação que há bastante tempo o pároco P. Manuel Neves, SMBN vinha manifestando ao Bispo Diocesano.

Na divisão das comunidades pelas duas paróquias, fica a Paróquia de Cristo Rei com 54 comunidades na zona rural e 10 na zona urbana.

A celebração eucarística foi presidida pelo Sr. D. Valdeci e concelebrada pelo pároco da paróquia N. Sra das Dores, P. Casimiro João; o chanceler da Diocese, P. Adalberto Rodrigues, e demais sacerdotes do clero diocesano.  É pároco da jovem paróquia P. Joel Teixeira.

D. Valdeci afirmou que “a criação de uma paróquia não é apenas um ato formal, jurídico, mas a busca de responder às exigências pastorais e espirituais do povo de Deus, numa sociedade em mudanças e com muitos desafios para a evangelização”.

A capela do Areal deu lugar à igreja matriz da paróquia Cristo Rei situada no Bairro do Areal.

O bispo diocesano afirmou ainda que espera que a nova paróquia seja uma paróquia missionária, espaço de comunhão e comunidade de comunidades, onde todos, principalmente os pobres, sintam-se acolhidos e possam realizar o encontro pessoal com Cristo".

 

 

 

 

Terça, 19 de Fevereiro de 2019